08/02/2019
Mais de 200 cães e gatos são castrados em dois dias

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, um mutirão para a castração de mais de 200 cães e gatos. Os agendamentos são referentes aos cadastrados na região do Parque Bela Vista.

Conforme o Centro de Controle de Zoonoses, mais de 100 pessoas deixaram de comparecer com o animal nesses dois dias. Para atender a região do Parque Bela Vista, foram agendados dois dias de mutirão.

Estão recebendo o procedimento cães e gatos, machos ou fêmeas com idade entre um e seis anos, desde que estejam saudáveis. Nos próximos dias, a Secretaria da Saúde anunciará a próxima região a fazer o cadastro.

Um dos munícipes que levou seu cão para ser castrado foi o Carlos Alberto Franzoni, morador do Parque Bela Vista. De acordo com ele, todo o processo foi bem organizado e rápido. "Gostei muito. A cirurgia foi bem-feita e os pontos cirúrgicos estão bons. Só tenho elogios", concluiu.

A sede da Zoonoses fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal. O telefone para outras informações é o 3243-3807.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.