07/02/2019
Votorantim é classificado como Município de Interesse Turístico

Com a aprovação do projeto de lei 635/2018, nesta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa de São Paulo, Votorantim foi classificado pelo Governo do Estado como Município de Interesse Turístico (MIT). Com isso, a cidade terá acesso a recursos exclusivos para investimento na infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, com impacto direto no fomento e ampliação das atividades econômicas, como geração de emprego, renda e mais qualidade de vida aos votorantinenses.

Com a classificação do MIT, pelos próximos três anos Votorantim poderá receber cerca de R$600 mil reais anuais para investimento na área de turismo, em projetos contemplados nas diretrizes do Plano Diretor de Turismo (aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em 2017), e devidamente aprovados pelo Comtur.

Dentre as ações possíveis, estão a reforma do Auditório Municipal “Francisco Beranger”, um dos equipamentos públicos mais visitados da cidade, a criação e ampliação de infraestrutura turística, como por exemplo, o Parque da Cachoeira da Chave e Parque da Serra de São Francisco, o Museu do Esporte, reforma e reestruturação do Aquário Cultura, criação de novos equipamentos de lazer e entretenimento, entre outros, previstos no Plano de Turismo.

A cada três anos a titulação de MIT será revisada pelo Governo do Estado, podendo o município mantê-la, se tornar estância, ou ainda sair do rol das cidades contempladas como MIT. Desta forma os trabalhos devem prosseguir de maneira a cumprir todas as exigências para manutenção dessa importante conquista para o município.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.