06 FEV 2019
Saúde realiza encontro com servidores e anuncia programas e projetos para 2019

Informatização das unidades, ouvidoria itinerante e parceria com a Educação para o projeto Criança Saudável estão entre os destaques, além da entrega de novos veículos

Foi realizado nesta quarta-feira o 1º Encontro de Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado no Auditório Municipal “Francisco Beranger”. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), teve o objetivo de proporcionar um momento de reflexão e de direcionamento para as equipes neste início de ano, além de anunciar os projetos e programas para este ano, com foco principal na valorização dos servidores e seu preparo para o acolhimento humanizado dos usuários do sistema.

As três sessões de encontros, reuniu mais de 600 servidores. De acordo com a Sesa, esse é um momento de reestruturação da Saúde na cidade, por isso a participação de todos os servidores e empresas parceiras para oferecer o melhor a nossa população.

Informatização e ouvidoria nos bairros

Na oportunidade, a Sesa apresentou as ações, projetos e programas que serão desenvolvidos no decorrer do ano, entre eles o Criança Saudável, parceria com a Secretaria de Educação (Seed) e a oficina de restauração de móveis em parceria com a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci). Ao longo do encontro foi anunciado a implantação do projeto de informatização das unidades de saúde municipais, visando aprimorar os procedimentos e melhorar significativamente o fluxo de atendimentos. Também a descentralização do serviço de Ouvidoria da Saúde, que passará a contar com equipes nos bairros, seguindo um estratégico que visa percorrer todas as UBSs, além da Ouvidoria central, que já funciona junto ao prédio da Sesa.

Foi falado ainda sobre a missão de promover serviços de saúde no âmbito do município, disponibilizando à população oportunidades de prevenção e acesso ao atendimento em atenção básica, assistência médica e odontológica, ambulatorial, hospitalar, de pronto atendimento e de especialidades. A visão de ser um serviço de referência aos usuários, através da atuação dos colaboradores e gestores, zelando pela qualidade e a humanização das ações e para concluir apresentou os valores em dar atenção à população – capacidade de trabalho em equipe, credibilidade, eficiência, humanização e ética profissional.

O encontro contou com uma palestra motivacional do professor do Instituto UP Educar, Eugênio Rocha.

Novos veículos

Também nesta manhã de quarta-feira (06), foram apresentados novos veículos adquiridos com recursos do Governo Federal que serão destinados para o Centro de Controle de Zoonoses, DST/Aids e um para a atenção básica. Nos próximos dias será entregue mais um veículo para o programa Melhor em Casa.