05/02/2019
Sesp retira entulho do antigo ecoponto do Jardim Europa

Espaço está sendo cercado novamente. População deve utilizar Ecoponto localizado no acesso 103 da SP-79

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) concluiu nesta terça-feira (05) a limpeza do espaço onde funcionava o antigo ecoponto do Jardim Europa, na avenida José Romero Gonçalves. O local está sendo cercado novamente na tentativa de coibir o depósito irregular de lixo e entulho.

Nesta terça-feira (05), uma nova cerca começou a ser implantada na área. De acordo com a Sesp, todo um cronograma de serviços de limpeza de vários pontos da cidade vem sendo realizado diariamente.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo ecoponto na cidade, o local já foi cercado outras vezes, mas a proteção foi retirada por vândalos, que acabaram despejando entulhos no espaço. A orientação é que a população deve depositar o entulho no Ecoponto localizado próximo à rotatória final da avenida 31 de Março. O espaço tem cerca de 10 mil metros quadrados e fica aberto todos os dias, das 8h às 17h, tendo um vigia para orientar a população no descarte correto dos materiais.