04/02/2019
Incêndio em ecoponto assusta moradores de Votorantim

Prefeitura aciona polícia para investigar possível ato de vandalismo junto ao serviço gratuito oferecido à população

Um incêndio ocorrido no final da noite deste domingo (3) onde funciona o ecoponto de Votorantim, localizado próximo à rotatória final da avenida 31 de Março, assustou os moradores e danificou parte das instalações. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lavrou boletim de ocorrência para que a polícia investigue um possível ato criminoso.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas os bombeiros foram acionados para conter as chamas no ecoponto. Não houve vítimas, mas o fogo queimou cerca de 70% do material que estava ali, bem como várias placas que orientavam o local.

O secretário de Meio Ambiente acompanhou de perto a situação durante a noite e início da madrugada desta segunda-feira (4).

Inaugurado em outubro do ano passado, o ecoponto tem 10 mil metros quadrados e abre todos os dias, das 8h às 17h, para que a população faça o descarte correto dos materiais inservíveis. O espaço é dividido em oito pontos de despejos de materiais, facilitando assim o encaminhamento para a reciclagem, como pneus, objetos de metal, eletrônicos, madeira, entre outros materiais.

A Prefeitura informa ainda que, para ampliar a absorção do novo ecoponto, também está preparando nesta semana a abertura de uma licitação para a contratação do projeto exclusivo para o aterro de inertes. O governo municipal lamenta o ocorrido e reforça junto à população a valorização deste serviço, que foi entregue especialmente para manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.