17 JAN 2019
Seleção de Votorantim e Criciúma empatam em 0 a 0 na abertura da Copa Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), realizou na noite desta quinta-feira (17) a cerimônia de abertura da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O evento contou com o desfile das delegações das 16 equipes participantes e com a partida de abertura entre Seleção de Votorantim e Criciúma, que terminou empatada em 0 a 0.  Cerca de mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o evento.

Além das delegações, participaram do desfile os panatletas do Panatlhon Club Votorantim. Já o juramento do atleta foi realizado pelo jogador João Victor Batista, do Votoraty. A pira da Copa Votorantim foi acesa pela jogadora do Santos Ana Luiza e os homenageados pelo torneio foram Edson Veronezi e o já falecido Claudio Urias da Silva (Sapinho).

A partida

A Seleção de Votorantim e Criciúma fizeram um jogo truncado, com muitos erros de passe e poucas chances de gol, empatando em 0 a 0. No entanto, o começo da partida parecia dizer outra coisa, já que Votorantim pressionava a saída de bola do time catarinense.

E a estratégia do time da casa deu certo. Renan “Campeão” se aproveitou de um erro de passe do Criciúma e avançou na área adversária, sendo parado com a penalidade. Na cobrança, no entanto, brilhou o goleiro Lucão, que pegou no canto esquerdo, rasteiro. A equipe catarinense teve uma chance de perigo aos 7’ em um cruzamento que Wanderlei não alcançou.

O segundo tempo começou morno, com ambas as equipes errando muitos passes no meio-campo. O Tigre até balançou as redes aos 10’, mas o árbitro parou o lance apitando falta no goleiro votorantinense Johnata. O primeiro chute no gol aconteceu aos 23’, após bate-rebate na entrada da área de Votorantim, mas o goleiro de Votorantim fez boa defesa. Depois disso, o Criciúma teve a posse de bola, mas não chegou com perigo, terminando o jogo na igualdade.

Nesta sexta-feira (18) serão disputados sete jogos. O primeiro será às 8h30, entre Ponte Preta e Goiás. Na sequência, às 10h, entram em campo Ituano contra Atlético Amazonense; às 11h30, jogam Coritiba e Avaí; às 14h, Votoraty e Vila Nova; às 15h30, Grêmio e Figueirense; às 17h, Red Bull contra Sport; e, encerrando a primeira rodada, duelam Internacional e Paraná.