16 JAN 2019
Votorantim recebe mais 4 quilômetros de rede de esgoto

Por determinação da Prefeitura a Concessionária Águas de Votorantim deu início à implantação do emissário de esgoto denominado “Antônio Lopes dos Santos”. Serão 4 quilômetros de nova tubulação que ligará a estação elevatória do Votocel até a região do Itapeva.

Nesta semana as escavações para a implantação da rede seguem pela Avenida Antônio Lopes dos Santos, no trecho entre as avenidas Santos Dumont e Antônio Castanharo. Na sequência, as obras seguirão pela Rua Nelson Teixeira até a região do Itapeva.

Anteriormente a concessionária havia estendido a tubulação do trevo do Votocel, seguindo pela Rua Cristiano Vieira Pedrico até a avenida Santos Dumont. A previsão de é de que a obra seja concluída até o mês de maio.

Cidade é destaque em saneamento

Desde o ano passado, Votorantim passou a ocupar lugar de destaque nacional devido a sua política de destinação de resíduos sólidos. Em fevereiro de 2017, a cidade ganhou o prêmio nacional de saneamento básico, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Com uma pontuação de 490,27%, o município obteve o 13º lugar e é a única cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que está classificada na categoria “Rumo à Universalização”.

O reconhecimento deixa a cidade entre as 14 melhores do ranking de saneamento básico em 2017 no Brasil, evidenciando o investimento feito no serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos realizados pela Prefeitura, além do trabalho que é realizado pela concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade.