Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

04/01/2019
Jovens podem fazer alistamento on-line em Votorantim 

Teve início na quarta-feira (02) o prazo para o alistamento militar obrigatório. A exemplo do ano passado, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 podem se alistar via internet, pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br, ou pessoalmente na Junta do Serviço Militar, mantida pela Prefeitura de Votorantim. O prazo segue até o dia 30 de junho.

Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais.

O alistamento militar passou a ser informatizado a partir do ano passado. Desde então, para este serviço específico não é mais necessário o comparecimento à Junta de Serviço Militar. O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão.

Após o prazo de encerramento do alistamento militar, é obrigatório que o cidadão compareça à Junta de Serviço Militar, que fica na Avenida São João, 343, Jardim Icatu, para regularizar sua situação em definitivo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para mais informações e dúvidas, o telefone é o 3243-2155.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.