19/12/2018
Mutirão deve castrar 360 cães e gatos até amanhã

Neste momento, serão castrados apenas os animais inscritos

na lista de espera do Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, um mutirão para a castração de cães e gatos que fazem parte da lista de espera do Centro de Controle de Zoonoses. Os procedimentos já foram agendados anteriormente.

Estão recebendo o procedimento cães e gatos, machos ou fêmeas com idade entre um e seis anos, desde que estejam saudáveis. É importante que a pessoa que realizou o agendamento não deixe de comparecer com o animal.

O Centro de Controle de Zoonoses manteve contato via telefone com os proprietários dos animais cadastrados para agendar a cirurgia. Há casos também que os agentes tentaram o contato por seguidas vezes e não conseguiram falar com a pessoa. Se a fêmea estiver no cio na data agendada, o procedimento precisa ser remarcado.

As cirurgias nos gatos foram realizadas das 8h às 10h e em seguida os cães. Os procedimentos estão a cargo de uma equipe de veterinários, contratados exclusivamente para a ação.

Logos pela manhã a Zoonoses foi tomada com a presença dos animais inscritos. A operadora de caixa Ana Claudia Trindade, 35 anos, moradora Fornazari levou a cachorra Megui de um ano. “Gostei do mutirão, foi bem rápido o procedimento e com isso acaba atendendo a todos”, disse.

A sede da Zoonoses fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal. O telefone para outras informações é o 3243-3807.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.