17/12/2018
Seleção de Votorantim é vice-campeã na Copa de Futebol Brics World

A equipe de futebol da Seleção de Votorantim, categoria sub-13, mantida pela Secretaria de Desporto (Sedesp), conquistou o segundo lugar na Copa de Futebol BRICS World. A competição é alusiva ao grupo de países que compõem o BRICS — Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia. Os jogos foram disputados em São Miguel Arcanjo, no último fim de semana. Na oportunidade, a equipe votorantinense representou a Índia.

Votorantim chegou à final após derrotar Piedade, pelo placar de 2 a 1 e Sorocaba, por 3 a 1, na fase de grupos. Já na semifinal, os votorantinenses venceram a equipe de São Miguel Arcanjo, por 3 a 0 e, com isso, chegaram à final. Entretanto, a Seleção de Votorantim obteve o segundo lugar, após ser derrotada pela equipe de Itapetininga, por 1 a 0.

Também vale destacar que o atleta Marcelinho, centroavante da Seleção de Votorantim, recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.