30/11/2018
Sala de observação do infantil do PA é revitalizada

Ação faz parte do projeto realizado pelos alunos de enfermagem da faculdade Anhanguera

A unidade de Pronto Atendimento (PA) Central apresentou na manhã desta quinta-feira (29) a revitalização da sala de observação infantil, uma proposta que foi realizada pela equipe alunos supervisados do curso de enfermagem da Faculdade Anhanguera, que mantém parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa). Com isso, o espaço passa a oferecer mais conforto às crianças que necessitam ficar em observação médica.

Os alunos têm a supervisão do professor Carlos Eduardo Silva, que destaca que este é o primeiro grupo de enfermagem a atuar na unidade. “Nesse período, os alunos do décimo semestre contribuem com um projeto, e desta forma priorizaram em fazer a revitalização do espaço infantil”, explicou.

A sala de observação infantil conta com berços, camas, poltronas e uma TV para uso das crianças que permanecem em observação, aguardando resultados de exames ou transferências para hospital. O espaço ganhou uma nova pintura e as paredes e porta foram decoradas com temas infantis, tudo com o objetivo de incentivar a criança a permanecer no local. A sala recebeu também uma estante do Projeto Terminal da Leitura com livros infantis.

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, destacou a importância dos estagiários que vieram para agregar junto as equipes de profissionais que trabalham na unidade. “Agradeço a participação e empenho de todos, pois falar em saúde é falar em acolhimento às pessoas”, ressalta.

O PA Central realiza cerca de 11 mil atendimentos por mês, sendo que 1.400 são de crianças de até um ano. Além da observação infantil, a unidade conta ainda com as salas de observação masculina e feminina.

A faculdade Anhanguera de Sorocaba realiza o estágio supervisionado dentro da Upa, com alunos do curso de Enfermagem, de segunda a sexta-feira. Ao todo participam do projeto 19 alunos diariamente em dois períodos.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.