22/11/2018
Cidadania e CMDCA realizam encontro para tratar sobre proteção social e sistema de garantia dos direitos

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Votorantim, promoveram nesta quinta-feira (22) o terceiro e último encontro de 2018 para tratar sobre a rede de proteção social e sistema de garantia de direitos. A atividade foi realizada na Comas e tem o apoio do Instituto Votorantim.

Durante o encontro, o CMDCA também realizou sua a prestação de contas do ano, destacando o início do fortalecimento e mapeamento do sistema de garantia de direitos, bem como do plano de captação de recursos. A formação teve a presença de representantes das secretarias de Saúde e Cidadania, Organizações Não Governamentais, Conselho Tutelar, OAB Votorantim e do Poder Judiciário.

Mais encontros serão realizados, além de estar em andamento o processo licitatório para a contratação de uma empresa para diagnosticar quais são e onde estão as principais vulnerabilidades sociais das crianças e adolescentes de Votorantim.

A ação tem parceria com o Instituto Votorantim, que fez um repasse ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), gerido pelo CMDCA, para que o projeto seja realizado.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.