14/11/2018
Encontro define ações de combate às arboviroses

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na tarde desta terça-feira (13), na sala de reuniões do gabinete, o primeiro encontro para a formação da Sala de Situação de Controle de Arbovirores (dengue, chikungunya e zika). A ação atende a recomendação do Ministérios da Saúde e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

É de suma importância que o município mantenha uma Sala de Situação com a proposta de manter e intensificar as ações de combate as arboviroses. De acordo com o último levantamento da Avaliação de Densidade Larvária, o índice do município é de 1.83, o que mantém a cidade em estado de alerta.

Para o Departamento de Vigilância em Saúde, a proposta do encontro é manter todos os setores da Prefeitura informados sobre as ações que são realizadas. Nosso trabalho de manutenção não pode parar e o combate ao mosquito transmissor acontece diariamente em toda a cidade.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.