14/11/2018
Prefeitura realiza mutirão oftalmológico para atender pacientes agendados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou nesta terça-feira (13) um mutirão de consultas oftalmológicas na praça Zeca Padeiro, atendendo cerca de 100 pacientes que estavam agendados pela Central Integrada de Regulação de Vagas. A ação teve parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

Todos os atendimentos foram destinados aos pacientes que já passaram por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou por um ambulatório especializado e que estavam referenciados para uma consulta com um médico oftalmologista.

Quem esteve no mutirão e gostou do atendimento foi a corretora de seguros Adriana da Silva, que mora no Jardim Paraíso. De acordo com ela, o serviço foi rápido e eficiente. “Eu não estava enxergando muito bem e após a avaliação foi constatado que preciso alterar o grau dos óculos. Gostei de tudo”, explicou.

A unidade móvel do mutirão é um ônibus adaptado que oferece equipamentos específicos para as consultas, com a presença de médicos oftalmologistas e demais profissionais para a realização dos atendimentos.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.