01/11/2018
Prefeitura de Votorantim finaliza campanha Outubro Rosa após palestras e exames

Secretaria de Saúde promoveu ações de conscientização nas UBS e ESFs, além de ter realizado mais de 350 exames de mamografia

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promoveu diversas palestras de conscientização sobre o câncer de mama em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, bem como nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Além disso, foram realizados neste mês 368 exames de mamografia, sendo que 50 deles foram cedidos gratuitamente pelo Serviço de Imagem e Diagnóstico (SID), atendendo pacientes que estavam previamente agendadas na secretaria.

Já nas UBSs e ESFs, as atividades também contaram com a participação de alunos do curso de enfermagem da Uniso e representantes da Organização Não Governamental Mais Vida.

Uma das mulheres que participou das palestras é a moradora do Promorar Luci Elena Bezerra, de 55 anos, que disse ter gostado da dinâmica das atividades tanto na UBS do Promorar, como também na da Vila Nova. “As palestras foram muito boas e entendemos os cuidados que precisamos ter. Na UBS da Vila Nova, por exemplo, houve o depoimento de uma mulher que está tratando o câncer de mama e foi muito inspirador. O melhor caminho é a prevenção”, resumiu.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.