01/11/2018
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre câncer de mama na ESF do Jardim Tatiana

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou nesta quarta-feira (31) uma palestra de prevenção ao câncer de mama na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Tatiana. A ação teve o apoio da coordenação do curso de Enfermagem da Uniso e, logo na sequência, os servidores municipais aplicaram vacinas de HPV nas crianças e adolescentes presentes.

Durante a palestra, foi explicado por que o autoexame da mama é importante na prevenção do desenvolvimento da doença e como deve ser realizado. Na oportunidade, também foi feita uma orientação sobre os tipos de exames preventivos, como mamografia e ultrassom. Vale ressaltar que o câncer de mama é a maior causa de morte entre as mulheres brasileiras.

As unidades municipais de saúde estão recebendo ações de conscientização referentes à campanha Outubro Rosa. Os agentes das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão visitando as residências para preencher um questionário específico para a cobertura territorial das ações de prevenção ao câncer de mama.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.