31/10/2018
Votorantim vai intensificar a vacinação contra o HPV

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), começa nesta quarta-feira (31) a intensificar a vacinação contra o HPV, tendo como público alvo as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14. A ação será realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), pais ou responsáveis deverão levar as crianças ou adolescentes, desde que estejam na faixa etária, a uma das unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente de cada uma delas.

Conforme a Secretaria da Saúde, a ação de vacinação também é reforçada pelas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que têm como meta a prevenção do câncer entre os homens e mulheres, prevenindo outros tipos de cânceres causados pelo HPV em ambos os públicos.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que a meta do município é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, 14% receberam a dose da vacina.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.