Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

17/10/2018
Votorantim ganha ecoponto em área com 10 mil metros quadrados

Nova local, no final da avenida 31 de Março, entra em operação nos próximos dias; os dois espaços atuais, dos jardins São Matheus e Europa, serão desativados

 

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), está finalizando os serviços para implantar um novo ecoponto às margens do acesso 103 da SP-79. O acesso ao espaço fica logo no início da via, após a rotatória do final da avenida 31 de Março, no sentido centro aos bairros. Assim que entrar em operação, os atuais ecopontos do Jardim São Matheus e Jardim Europa serão desativados.

 Com uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o novo ecoponto ficará aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O espaço terá um vigia para orientar a população a fazer de forma correta o descarte de materiais.

Materiais de construção, ferro, madeira, sofás, pneus, entre outros, terão locais determinados. Conforme a Sema, só não poderão acessar o ecoponto caminhões e caminhões de caçamba. “A proposta é atender justamente a população que necessita do espaço para depositar quantidades menores”, destaca o secretário Miramontes. 

Desativados

Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos trabalha na limpeza da área onde será desativado o ecoponto do Jardim São Matheus. O local receberá um novo cercamento e 150 mudas de árvores nativas e frutíferas.

Quanto à unidade do Jardim Europa, a Sema tem a proposta de ceder o espaço a uma Organização Não Governamental ou Associação de Moradores para que façam uma horta comunitária no local. 

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.