16/10/2018
Escola municipal realiza festival de dança inspirado na música brasileira

A Escola Municipal “Helena Pereira de Moraes”, o Parcão, realizou nesta terça-feira (16) seu IV Festival de Dança, no auditório municipal “Francisco Beranger”. Com o tema “Um lindo balão azul”, cerca de 360 alunos participaram das apresentações, que destacaram a história da música popular brasileira.

O festival foi aberto com a viagem de um balão no universo da música brasileira. Depois, contemplou artistas que marcaram época, como Carmen Miranda, Cazuza, Renato Russo, Tim Maia, além dos ritmos das músicas nordestinas, sertanejas e bossa nova. No fim, a apresentação destacou que “o fundamental é o amor, sendo impossível ser feliz sozinho”.

Para que todos os pais e familiares pudessem assistir ao festival, foram realizadas quatro sessões, sendo duas pela manhã e duas à tarde. A idealização do projeto recebeu o apoio da diretora da escola, Mariane Bettuz, da coordenadora Daniela Silvério, além da direção artística e coreografia de Renata Merighi, bem como todo o auxílio das professoras e equipe escolar da unidade.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.