08 OUT 2018
Votorantim terá atividades especiais para o mês das crianças

Festa na Praça de Eventos e exposição sobre brinquedos antigos, no Aquário Cultura, estão entre as atrações

A Prefeitura de Votorantim programou para outubro atividades recreativas e culturais para o mês das crianças. No dia 12, a comemoração especial será na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, com uma festa gratuita para a garotada e, entre os dias 8 e 21 de outubro, realizará a exposição “Velha Infância”, no Aquário Cultura, relembrando clássicos brinquedos dos anos 80 e 90. A programação, encabeçada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), tem o apoio das secretarias de Desporto (Sedesp) e de Educação (Seed) e também da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social) e do Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”.

Durante a exposição “Velha Infância”, haverá a participação das escolas municipais e algumas particulares. Durante o dia os estudantes participarão das visitas monitoradas, gratuitamente e o público em geral, à noite, das 18h às 21h, poderá visitar a exposição com entrada de apenas um quilo de alimento, que será destinado às famílias assistidas pela Comas.

Estarão à mostra entre 150 a 200 brinquedos do acervo pessoal de Ana Caldatto, conhecida no mundo virtual como colecionadora de emoções, com mais de 2,5 milhões de acessos em seu blog, onde ela descreve que a paixão por colecionar histórias é uma herança de família. Ela cresceu vendo os pais guardarem com zelo e carinho os móveis, utensílios e brinquedos que remetem a uma lembrança.

Festa na praça

Para o feriado do Dia das Crianças (12), uma festa com diversas atrações está sendo preparada para ser realizada na Praça de Eventos, com apresentações artísticas, show de mágica com o palhaço Grilo, pintura facial, brinquedos infláveis como cama elástica, balão pula pula e tobogã, pipoca e algodão doce. As atividades são gratuitas e para toda a garotada.

Serviço:

Exposição “Velha Infância” – Abertura dia 08/10 – para convidados e imprensa, com a participação da blogueira e colecionadora Ana Caldatto.

Visitação gratuita de 09/10 a 21/10, para escolas (manhã e tarde) e público em geral à noite (com entrada de 1kh de alimento não perecível, exceto sal e açúcar);

Local: Aquário Cultura - Avenida Moacir Oséas Guiti, 41 – Centro