04/10/2018
Alunos do programa de qualificação participam de atividade na Casa do Idoso

Os alunos do curso de beleza do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), realizado pela Prefeitura de Votorantim, colocaram em prática o aprendizado nesta quarta-feira (03), na Casa do Idoso. Os atendimentos incluíram massagem relaxante, corte de cabelo, pintura de unhas e maquiagem. A ação é gerenciada pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci).

O programa tem o objetivo aumentar a capacitação e geração de renda de munícipes desempregados, levando as aulas até os bairros de forma gratuita. O curso de beleza é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Além disso, o Prociq oferece aulas de metrologia no Parque São João e Rio Acima, utilizando escolas municipais em parceria com a Secretaria de Educação (Seed). A próxima ação gratuita dos alunos será no domingo (07), na Praça de Eventos, das 17h às 21h, durante a realização da Feira de Artesanato.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.