28/09/2018
Oficina gratuita de dança Maracatu é realizada em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur), em parceria com o governo estadual, Poiesis (Organização Social de Cultura) e Maracatu Mukumby, promove nos meses de outubro a dezembro a Oficina de Maracatu de Baque Virado. Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições abrem nesta segunda-feira (01).

Os encontros serão realizados às quintas-feiras, com carga horária de 30h, das 19h30 às 21h30, no Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”. O período de aulas acontece de 25 de outubro a 07 de dezembro, sendo ministrado por Rafael Pereira Poujo, professor de música, percussão e cultura popular. O Aquário Cultura fica na avenida Moacir Oséias Guiti, 41, Jardim Paraíso.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, durante o período de 1 a 23 de outubro de segunda à sexta das 12h15 às 19h e aos sábados das 8h30 às 11h30. A sede da pasta fica na avenida São João, 649, Jardim Icatu.

O cronograma da oficina aborda a assimilação musical do Maracatu de baque virado, trabalhando seus toques, músicas e fundamentos, além de aprendizados teóricos e históricos da área. Além disso, serão realizadas discussões em rodas de conversas e todos os alunos da oficina poderão tocar os instrumentos de diversos tamanhos e timbres. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191 ou pelo e-mail sec@votorantim.sp.gov.br.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.