27/09/2018
Educação realiza 2ª fase da II Olimpíada de Matemática

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da II Olimpíada de Matemática do sistema municipal de ensino. Nesta etapa, participam os cinco melhores alunos de cada turma das escolas, após terem obtido bons resultados na prova geral, que envolveu cerca de 7 mil estudantes do 1º ao 5º ano. As provas foram aplicadas em 27 unidades escolares.

A Olimpíada de Matemática, assim como no ano passado, é dividida em três fases, sendo as duas primeiras realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Com isso, serão definidos os três melhores alunos por ano de cada unidade escolar, os quais receberão medalhas de bronze, prata e ouro.

Na terceira etapa, os medalhistas de ouro vão participar da fase final da Olimpíada, que está prevista para acontecer no dia 20 de outubro.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.