14/09/2018
Prefeitura realiza reunião para desburocratizar procedimentos do Via Rápida Empresa

Para desburocratizar o fluxo de procedimentos do sistema Via Rápida Empresa (VRE) e acelerar os processos de abertura de empresas, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), realizou na quarta-feira (12) uma reunião com o departamento de políticas públicas do Sebrae-SP para aperfeiçoar ainda mais a utilização do software.

Pelo VRE, é possível efetuar todos os procedimentos de registro e legalização de empresas. Este sistema foi criado pelo governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O Via Rápida Empresa atende as Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Empresa de Grande Porte. Já para os Microempreendedores Individuais (MEIs) o processo é realizado no Sebrae Aqui de Votorantim, onde em 30 minutos é possível finalizar as etapas de registro.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.