11 SET 2018
Votorantim sedia a 7ª Etapa do Paulista do Bicicross

Votorantim sedia no fim de semana a 7ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross que será realizado na pista “Lucas Furlani de Almeida”, no Parque Jataí. As baterias classificatórias e finais serão realizadas no domingo (16), a partir das 10h. O evento tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).

A Associação Votorantinense de Bicicross, mantida pela Secretaria de Desporto (Sedsp), segue na liderança do ranking por clube com 1.946 pontos, seguida da Paulínia Racing com 1.859 e pelo Bicicross Poços Clube com 1.820.

De acordo com o coordenador da pista e técnico do projeto municipal de bicicross, Alberto Ramos Nogueira, a movimentação de pilotos tem sido intensa desde a última semana. “Além dos nossos competidores, outras equipes vêm até a cidade para fazer os treinos”, ressalta.

Nogueira, que também compete por Votorantim, destaca ainda que ano a ano a pista de Votorantim tem sido adaptada com novos obstáculos, o que serve para o aprimoramento dos atletas, além de aumentar o nível da competição. De acordo com ele, a cidade será representada nesta etapa com 30 pilotos. “Fizemos uma boa base com os pilotos do projeto e hoje somos uma equipe forte na competição, com vários atletas liderando o ranking de sua categoria”, frisa. Nesta semana, a pista está recebendo os últimos preparativos para a chegada das equipes das demais cidades.

Líder do ranking na categoria Cruizer 25/29 anos, Daniel Calixto, 25 anos, compete por Votorantim e busca o pentacampeonato. Ele, que é bicampeão brasileiro e da Copa Brasil, além de ser o atual campeão da América Latina, estava na pista nesta manhã de terça-feira (11) para realizar treinamentos, bem como assistir à preparação dos demais. “É muito importante manter o foco na semana da competição, para que no dia da prova possamos ter um bom desempenho”, disse.

Calixto, que frequenta a pista há mais de dez anos, iniciou no bicicross através do projeto social mantido pela Prefeitura de Votorantim. “O trabalho de base é muito importante e por isso a cidade está com uma equipe bastante competitiva neste ano”, disse.

Mais um bom exemplo vindo do projeto é o piloto Thiago Aparecido Hergesel, 13 anos, que pelo primeiro ano disputa o Campeonato Paulista na categoria novatos 13/14 anos e ocupa a quinta posição do ranking em sua categoria.