10 SET 2018
Atividades da Sedesp reúnem bom público

O fim de semana foi marcado por várias atividades esportivas com a participação de um bom público. As ações foram realizadas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).

As atividades tiveram início no feriado de 7 de Setembro com o torneio de truco, que aconteceu no Centro Esportivo Recreativo Municipal “Aldovir Gori” (Cermag). O evento teve a participação de 16 duplas, e, contou com premiações para as quatro primeiras colocadas. A dupla Jacaré e Madruga conquistou o primeiro lugar na disputa. A segunda posição, ficou com a dupla Juninho e Peixe. Saul e Otávio conquistaram a terceira colocação no torneio. As duplas campeã e vice-campeã receberam troféus e medalhas; já a terceira e quarta colocadas ganharam medalhas.

Judô

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp) sediou na manhã do último domingo (09) a 1ª Copa Kids de Judô. A organização do evento ficou por conta da Liga Sudeste de Judô.

O festival que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Mirante dos Óvnis, contou com a participação de aproximadamente 270 judocas de 9 cidades da região, sendo 148 atletas do município, que pertencem ao projeto de Judô da Secretaria de Desporto.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da ação foi oferecer uma oportunidade de competir para as crianças e adolescentes não federadas e que ainda não haviam participado de campeonatos.

Torneio de Skate

Cerca de 30 competidores participaram do 1º Torneio de Skate Sedesp que ocorreu no domingo (9). O evento foi realizado no Integra Comunidade da Vila Nova Votorantim, que fica no Centro Esportivo “Antônio Polli”. Um bom público prestigiou o evento.

Na categoria até 12 anos, pela subcategoria kids, o primeiro lugar ficou com Kaique Aparecido, já a segunda colocação ficou com Luigi Lima. Representando a categoria acima de 13 anos, o skatista Pablo ficou com o primeiro lugar na subcategoria aprendiz; já pela subcategoria principal, Kaick conquistou o primeiro lugar e Guilherme foi o vice-campeão.

Blitz do Esporte

Para encerrar a programação, a praça de eventos “Lecy de Campos”, recebeu mais uma edição da Blitz do Esporte. Um bom público participou das atividades físicas que foram oferecidas, como ritmos, recreação, vôlei, basquete, muay thai e slackline. A ação contou com a parceria da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur).

Para Kelly Fernanda, 23 anos, moradora do bairro São Lucas, a blitz é muito importante para promover as atividades esportivas e, também, é uma opção de lazer para o domingo. “Já participo das atividades oferecidas pela Sedesp durante toda a semana, e, agora, aproveito também para participar nos finais de semana”, ressaltou.