06/09/2018
Novo conjunto semafórico da avenida Luiz do Patrocino Fernandes segue em fase de ajustes

Técnicos do Departamento de Trânsito avaliam o local em horários de pico

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), segue com a implantação dos ajustes técnicos junto ao novo conjunto semafórico implantado no acesso que liga a Rua Sorocaba à avenida Luiz do Patrocino Fernandes, na região central. Técnicos seguem no local, principalmente em horários de pico, para controlar o fluxo garantindo segurança aos motoristas.

Em fase de testes desde a implantação no final da tarde da última segunda-feira (03), o conjunto vem passando pelos ajustes necessários e novas adequações também devem ser feitas nos próximos dias.

Desde então, os ajustes têm sido da seguinte forma: Para quem segue pela Rua Júlio Lopes, sentido bairro, há o semáforo no cruzamento com a avenida Vereador Newton Vieira Soares, um próximo à rotatória para disciplinar quem vai acessar a avenida Reverendo José Manoel da Conceição e o outro, para quem sai da Rua Sorocaba, cruzando a avenida Luiz do Patrocino Fernandes sentido a região central.

De acordo com o Departamento de Trânsito, nesse sentido são necessários esses pontos para disciplinar o grande fluxo de veículos e com isso todo o conjunto está funcionando em onda verde, evitando congestionamentos e sem motivos de parada para quem segue do Centro com destino às avenidas Luiz do Patrocino Fernandes e Reverendo José Manoel da Conceição.

Por outro lado, para quem segue pela avenida Luiz do Patrocino Fernandes com acesso ao Centro, encontra um semáforo destinado a quem cruza a via saindo da Rua Sorocaba e mais um outro dispositivo instalado sobre a Ponte Benito Sevilha, com previsão de ser desligado para novos testes no local.

Já o motorista que trafega pela avenida Reverendo José Manoel da Conceição, encontra o semáforo junto a rotatória, disciplinando e garantindo de forma segura tanto o acesso à região central ou sentido bairro.

O Departamento de Trânsito conta com a colaboração dos motoristas nesse período de ajustes e ressalta que toda medida adotada no local será, de forma única e exclusiva, para oferecer o melhor aos motoristas e pedestres.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.