04/09/2018
Votorantim atinge meta estabelecida pelo Ideb

O governo federal divulgou nesta segunda-feira (03) que o município de Votorantim obteve a nota de 6.6 e atingiu a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pela população. O levantamento foi realizado em 2017 e analisou os alunos dos 5º anos das escolas municipais da cidade. O resultado positivo é um reflexo do trabalho dos professores, os quais vêm desenvolvendo projetos de leitura e escrita nas salas de aula, entre outras atividades pedagógicas.

A cidade possui professores de alto nível e o índice atingido demonstra o esforço dos educadores, que desejam que os alunos avancem. Entre as escolas municipais, destacaram-se a Emef “Walter Rocha Camargo”, com nota 7.2; Emeief “Gilberto Santos”, com 7.1; Emeief “Betty de Souza Oliveira”, com 7.0 e Emeief “Antônio Marciano”, também com 7.0. A média do Estado de São Paulo foi de 6.5.

O Ideb é uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O índice reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, como a Prova Brasil.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.