14 AGO 2018
Moradores do Jardim Tatiana e Green Valley recebem documentos de propriedade

Na manhã do último sábado (11), no Centro Municipal de Educação Infantil Green Valley, da cerimônia de entrega de mais 76 documentos de propriedades aos moradores do Jardim Tatiana e Green Valley. A ação é realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, em parceria com o Estado, por meio do Programa Cidade Legal.

Neste ano, esta foi a segunda etapa do programa. Em março, mais de 100 famílias da região também foram contempladas. De acordo com a Secretaria de Negócios Jurídicos, também já está em andamento todo o levantamento necessário para a regularização do Jardim Novo Mundo.

Pela parceria com o Estado, em Votorantim mais de 1.100 imóveis estão em processo de abertura de matrículas. A meta do governo municipal é regularizar um total de 30 núcleos de moradias, beneficiando mais de 18 mil pessoas.

O Programa Cidade Legal visa implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Por meio de um Convênio de Cooperação Técnica, a secretaria estadual de Habitação orienta e oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.