10/08/2018
“Votorantim sem enchentes” é tema de campanha de conscientização

A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta semana a campanha “Votorantim sem enchentes”. A proposta é sensibilizar a população, principalmente os que residem no entorno dos piscinões do córrego Itapeva, na região do Parque Jataí, a importância das obras e a necessidade de manter as margens dos barramentos limpos.

A meta é comunicar com a população através de diversas mídias sobre as obras de drenagem que consistem na construção de três bacias de contenção para a água escoada ao fundo do vale e acumulada na área alagada do córrego Itapeva, com o objetivo de evitar possíveis enchentes.

O volume total de retenção de água nos três piscinões será de aproximadamente 127 mil metros cúbicos, o equivalente a 50 piscinas olímpicas. Pela dimensão e importância do projeto, sua implantação está condicionada, porém, à realização de um projeto socioambiental sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com acompanhamento da Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela obra.

A proposta é difundir as informações junto à comunidade local num primeiro momento através de palestras de educação ambiental e eventos e, posteriormente, para toda a cidade. As atividades envolverão pessoas de todas as idades e foram iniciadas com as crianças das escolas da região, incluindo unidades de educação infantil e ensino fundamental.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.