06/07/2018
Prefeitura começa a receber novos equipamentos para a saúde

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), está recebendo diversos equipamentos para as unidades de saúde e hospital municipal, adquiridos com recursos do Ministério da Saúde por meio de emendas parlamentares. Neste momento, os insumos estão sendo entregues ao almoxarifado e, posteriormente, serão instalados à disposição da população.

Nesta etapa de aquisições, entre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura e que já chegaram ao almoxarifado estão as incubadoras de transporte neonatal, berços aquecidos para recém-nascido, câmara para conservação de hemoderivados, câmara de conservação de vacinas, mesa de exames e de mayo, carro de curativos, aspiradores cirúrgicos, berço acrílico, camas, mesa cirúrgica elétrica, eletrocardiógrafo portátil digital, desfibrilador externo automático, monitores fisiológico, centrifuga laboratorial, cardiotocógrafo, cardioversor, carros de macas, mesas auxiliares de inox e aparelhos de ar-condicionado.

Também chegaram tablets para a informatização do trabalho de campo dos agentes de controle de endemias. Ainda de acordo com a Sesa, os equipamentos que chegaram estão sendo patrimoniados e, assim que todos estiverem disponíveis, serão levados para as referidas unidades.

Medicamentos

De acordo com o secretário de Saúde, os medicamentos também estão sendo normalizados, já que foram entregues pelo fornecedor com atraso. “Já recebemos o fluoxetina, sertralina, furosemida, nifedipina, polaramine, dipirona, rivotril e serão repassados para distribuição”, explica. No entanto, conforme explica Silveira, o fornecedor ainda entregará nos próximos dias imipramina, noex e a quantidade restante de flixotide.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.