11 JUN 2018
Prefeitura inicia segunda etapa do recapeamento da avenida São João

Avenida Matheus Conegero também será contemplada com as obras; outra frente de trabalho vai recapear mais 12 ruas

A Prefeitura Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), iniciou sexta-feira (08) a segunda etapa de recapeamento asfáltico da avenida São João, contemplando toda a avenida Matheus Conegero, em um total de 11.833 m² de novo pavimento.  Os serviços estão sendo executados pela empresa Julio & Julio, vencedora da licitação.

Nesta fase, a avenida São João receberá o recape a partir da rua Alfredo Pops até o fim da avenida Matheus Conegero e também na junção com a rua Segundo Lopes Carmona. Além disso, os serviços serão feitos na rua José Herrera Higuera, localizada no Jardim Icatu, em mais 150 metros lineares.

Na primeira etapa das obras, o recapeamento da avenida São João ocorreu entre as ruas Alfredo Pops e Ana de Melo, em um trecho de 280 metros lineares. Os recursos para as obras foram destinados pelo governo estadual, por meio de emendas parlamentares. Para as ações da primeira fase, foram investidos R$ 150 mil, provenientes de uma indicação da deputada estadual Rita Passos. Já para a segunda fase, estão sendo aplicados R$ 440 mil de uma emenda da deputada estadual Maria Lucia Amary.

Mais recapes

Além dos serviços nas avenidas São João e Matheus Conegero, outra frente de trabalho iniciará os recapes em 12 ruas de quatro bairros da cidade, num investimento de R$ 1 milhão de recursos federais. Nesta sexta-feira, funcionários da Julio & Julio, empresa vencedora da licitação, estiveram na rua Antônio Campos Filho, na Vila Dominguinho, para fazer as medições topográficas.

Os recapes vão começar pela Vila Dominguinho, atendendo as ruas Sorocaba e Antônio Campos Filho, somando 4.462 m² de serviços. Depois, os maquinários seguem para o Jardim Primavera, promovendo melhorias nas ruas José Campelo, Ordália Batista e Julia Alves dos Santos, totalizando 3.882 m² de asfalto.

A terceira etapa atenderá o Jardim Novo Mundo, colocando nova camada asfáltica nas ruas Ozete dos Santos, Padre Luiz Scrosoppi, José Paz Ribeiro e Abilio Maia, o que equivale a 13.367 m² de serviços. Por fim, o Jardim Tatiana receberá recapes nas ruas Adriano Maciel de Queiroz, Claudio França e Manoel Oliveira, somando 8.586 m².

Trânsito

De acordo com o Departamento de Trânsito, da Secretaria de Governo (SEG), durante as obras haverá interdições parciais ao longo das avenidas São João e Matheus Conegero, nos trechos onde os serviços são realizados. Os locais estarão sinalizados e os acessos para o retorno de veículos serão feitos por quadra.