07/06/2018
Escolas municipais promovem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte do Calendário Ambiental,

que trata sobre as datas comemorativas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realiza nesta semana atividades do Calendário Ambiental em escolas municipais para conscientizar os alunos sobre a importância da preservação da fauna, flora, recursos hídricos, além da destinação correta do lixo.

As ações educacionais fazem alusão às datas comemorativas do meio ambiente. Nesta sexta-feira (08), a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) “Gilberto Santos”, no Parque Jataí, irá tratar com os alunos da unidade sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última terça-feira (05).

Oobjetivo das atividades ambientais é de conscientizar os alunos e, assim, fazer com que os temas possam repercutir dentro das casas, disseminando os hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental.

Já na segunda-feira (04), a Emeief “Gerson Soares de Arruda”, do Parque São João, promoveu uma atividade envolvendo os estudantes da unidade sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade, uma das salas foi preparada especialmente pelos próprios alunos e professores com mensagens de conscientização sobre a conservação do meio ambiente, destacando a importância dos recursos hídricos, resíduos sólidos e a biodiversidade.

E, também dentro das ações do Calendário Ambiental, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Walter Rocha de Camargo”, da Vila Nova, realizou na quarta-feira (06) uma atividade de conscientização com os alunos sobre o Dia da Mata Atlântica, incluindo a presença dos pais. O tema tratou sobre a preservação da diversidade da fauna e flora, bem como sua importância no ecossistema.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.