Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

06/06/2018
Votorantinense conquista o 5º lugar no Mundial de bicicross

O piloto votorantinense Murilo Camargo Arcuri, de 10 anos, conquistou nesta quarta-feira (06) a quinta colocação na categoria Boys, no Campeonato Mundial de BMX 2018, realizado em Baku, no Azerbaijão. Esta é a primeira vez que um piloto da cidade chega à final de um mundial.

            Além de Murilo, também disputa o Mundial o piloto votorantinense Kauê de Souza Leal, 11 anos, que está nas quartas de finais do torneio e que é o atual bicampeão nacional e tricampeão paulista. Ele está disputando em duas categorias, Cruizer até 12 anos e Boys 11 anos.

Ambos atletas fazem parte do projeto social de Bicicross, que é mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Deposto, em parceria com a Associação Votorantinense. Os treinos acontecem na pista “Lucas Furlani de Almeida”, no Parque Jataí, onde é fornecido o suporte necessário para a equipe oficial de competições, bem como a estrutura para treinos e o acompanhamento do técnico desportivo Alberto Nogueira, o Beto.

Beto se diz muito orgulhoso da participação dos atletas, tanto que está acompanhando a participação dos dois, mesmo à distância. “Fico conectado aguardando as informações passadas pelos pais dos pilotos”, disse. Ele destaca ainda que essa é a primeira vez que atletas da cidade conseguem chegar à etapa final de um mundial.

Assim que terminou a disputa, Talita Andriele Camargo, mãe de Murilo, fez questão de enviar as fotos do filho recebendo a premiação.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.