26/04/2018
Saúde volta a aplicar a vacina contra febre amarela em todas as UBSs

Por orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), a Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) volta a disponibilizar a vacina contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Desta forma, as pessoas que já estão procurando as unidades para vacinação contra a gripe também podem solicitar a dose contra a febre amarela.

De acordo com a Sesa, a dose única da vacina será disponibilizada para crianças de 9 meses a menores de 2 anos e a fracionada para acima de 2 anos. Já quem for fazer viagem internacional e necessitar de dose única deve apresentar comprovante.

Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde as doses estão sendo aplicadas nas UBSs e nas Unidades de Estratégia da Família (ESFs) durante o horário de atendimento de cada uma.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.