20 ABR 2018
Exposição fotográfica “Um olhar aos anos 20” inicia atividades do projeto

Será iniciada na próxima segunda-feira (23), em Sorocaba, a exposição fotográfica “Um Olhar aos anos 20”. A atividade faz parte do Projeto “Vizinhos Culturais”, cujo objetivo é fortalecer as ações culturais dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A mostra ficará 15 dias em cada cidade e chegará em Votorantim no dia 18 de junho.

A exposição “Um olhar aos anos 20” passará também pelos municípios de São Roque, Mairinque e Alumínio e busca retratar a grande mobilização cultural que aconteceu à época no mundo, já que foi um período marcado por Charles Chaplin, Surrealismo e Dadaísmo, Era do Jazz, a importante Semana da Arte Moderna de 1922 no Brasil, primeira transmissão de rádio e a quebra da bolsa de Nova York, enquanto nossa região caminhava à sua industrialização.

O primeiro semestre de realização do projeto “Vizinhos Culturais” contará com Festival de Rock nas cidades participantes e se encerra com a realização de saraus culturais.  As atividades acontecem entre abril e julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191 ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim, localizada na avenida São João, 649, Jardim Icatu.

Calendário da exposição fotográfica “Um olhar aos anos 20”

- Sorocaba - 23/04 a 05/05

- São Roque -  08/05 a 19/05