12/04/2018
Conselho de Cultura está com inscrições abertas para candidatos a conselheiros representantes da sociedade civil

Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural acontece dia 21 de abril no Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger”, das 14h às 16h

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) estão com inscrições abertas para interessados a candidatar-se a uma das cadeiras do CMPC. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 15 de abril. O edital completo e a inscrição estão disponíveis no link: https://goo.gl/6rELiA.

Podem participar como candidato os interessados a partir dos 18 anos completos e que comprovem residência e domicílio eleitoral em Votorantim, além de atuação comprovada na área cultural de acordo com a cadeira para qual deseja concorrer. Os candidatos poderão concorrer nas seguintes áreas: Artesanato e Culturas Populares; Artes Cênicas; Artes Visuais e Literatura; Dança e Música.

Para participar como eleitor

Os interessados em participar como eleitores de conselheiro deverão possuir o mínimo de 16 anos completos, apresentar RG e título de eleitor expedido em Votorantim, e realizar o credenciamento no dia 21, das 14h às 14h45, no Auditório Municipal.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado vinculado ao poder executivo, que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do Município. É composto de 10 membros titulares e igual número de suplentes, sendo que metade dos membros representam a sociedade civil e são democraticamente eleitos por seus pares. A função de conselheiro não é remunerada, mas considerada de extrema relevância pública e importante ferramenta para a participação social na gestão das políticas públicas de cultura.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.