11/04/2018
Votorantim é contemplada para receber internet de alta velocidade nas escolas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), foi contemplada nesta semana para participar do programa federal de Política de Inovação Educação Conectada, que tem objetivo de universalizar o acesso à internet de alta velocidade em escolas do Brasil e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais.

Nesse primeiro momento, 26 escolas municipais de ensino fundamental de Votorantim foram selecionadas para fazer parte das ações do programa.  O programa é realizado por meio de uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Segundo o MEC, a etapa inicial do programa receberá R$ 271 milhões até 2018 e deve atender a 22 mil escolas em todo o país. Desse total, R$ 255,5 milhões serão aplicados na melhoria da infraestrutura e conexão das escolas, o que inclui a ampliação da rede terrestre de banda larga, serviços de conectividade, infraestrutura de wi-fi, compra de dispositivos e aquisição de um satélite de monitoramento. A previsão do Ministério da Educação é que até 2024 todas as escolas do país recebam conexão de alta velocidade.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.