09/03/2018
Parque do Matão não registra morte de macaco há mais de duas semanas

O Parque do Matão, localizado no Parque Bela Vista em Votorantim, não registra morte de macacos há duas semanas. Até o momento 31 macacos bugios foram encontrados mortos no local. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), em cinco dos macacos mortos os laudos do Instituto Adolfo Lutz retornaram oficialmente à Prefeitura, confirmando a morte pelo vírus da febre amarela silvestre.

Para o Departamento de Vigilância em Saúde, o número de primatas mortos independe para o desencadeamento das ações de imunização que estão em andamento desde o último dia 12 de janeiro, seguindo os critérios da Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme a Secretaria da Saúde, até esta quinta-feira (08), 48.982 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas no município. O esquema vacinal continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.