08/02/2018
Prefeitura retoma Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), retomou o Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente, compreendendo os municípios de Sorocaba e Ibiúna, além de Piedade, que já manifestou interesse em participar das ações.

Agora, o consórcio irá instituir uma agenda única para a Semana da Água, que acontecerá do dia 18 a 25 de março. Além disso, o convênio possibilita a ampliação da cooperação regional, a flexibilização dos mecanismos de aquisição de equipamentos e de contratação de pessoal, entre outras vantagens.

Plantio de árvores

Nesse mês de janeiro, a Sema fez o plantio de mais 150 mudas de árvores nativas em áreas do Jardim Pedroso, Jardim Icatu e no Agostinho Kriguer para pagamento dos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) referentes à construção dos piscinões de contenção de águas pluviais do Parque Jataí 1 e 2. Desde o início de 2017, a pasta já plantou 8 mil mudas. “Para cumprir o TAC, vamos plantar mais 4,6 mil. A previsão é de que até julho deste ano esteja tudo finalizado”, destacou Miramontes.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.