07/02/2018
Prefeitura retira caminhões de entulho de residência

Ação foi realizada por meio de mandado judicial

A Prefeitura de Votorantim, em cumprimento ao mandado judicial expedido pela juíza Luciana Carone Nucci Eugênio Mauad, iniciou na manhã desta terça-feira (06) a limpeza de uma residência na Rua Paschoal Gerônimo Fornazari, 3.156, no Jardim Paulista. No local, foram retirados caminhões de entulhos e os cães que viviam no espaço em condições precárias foram recolhidos por agentes da Zoonoses.

A determinação foi possível após diversas reclamações de vizinhos que denunciavam as condições do local, além do constante aparecimento de bichos peçonhentos e de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela em humanos.

Logo pela manhã o morador do local recebeu a informação da limpeza, por meio de um oficial de justiça que acompanhava os trabalhos. Também estiveram no local a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria de Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

De acordo com a Sesp, até a parte da tarde, cerca de oito caminhões de entulho e lixo foram retirados. O trabalho deve ter continuidade nesta quarta-feira (07).

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.