05/02/2018
Fundo Municipal de Cultura de Votorantim recebe inscrição de 23 projetos

Divulgação dos proponentes habilitados deve acontecer no dia 28 de fevereiro

O edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de Votorantim, elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, recebeu a inscrição de vinte e três projetos. A área que mais teve proponentes protocolados foi música (8), seguido por artes visuais (4), teatro (3), literatura (2), dança (2), patrimônio histórico (2), ações transversais (1) e cultura popular / artesanato (1). As inscrições se encerraram na última sexta-feira (02).

Agora, a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, que será composta por quatro membros da sociedade civil e dois da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, irá avaliar a questão técnica dos projetos e se eles atendem as especificações do edital, fazendo, assim, a classificação para os recursos. A divulgação dos proponentes habilitados deve ocorrer no dia 28 de fevereiro.

Para este edital foi disponibilizado o valor total de R$ 185 mil e o projeto a ser fomentado não pode ultrapassar R$ 27.750,00.

A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura levará em consideração as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, além dos impactos artísticos-culturais, econômicos e ou sociais; abrangência da proposta considerando o público-alvo; avaliação do proponente; avaliação da proposta técnica e adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.