12 JAN 2018
Vacinação contra febre amarela terá dois postos neste sábado

Medida segue protocolo da Secretaria Estadual da Saúde partindo da proteção da região no entorno do Parque do Matão

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) definiu os dois locais que terão vacinação contra a febre amarela neste sábado (13) em Votorantim, ambos das 8h às 17 horas. Além da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Bela Vista, onde a vacina já está sendo aplicada, os moradores também poderão se dirigir até a Associação de Moradores do Parque Bela Vista, localizada na rua Joana Milani, 96, uma travessa da Avenida Matheus Conegero.

A vacinação inicia neste primeiro momento pela região do entorno do Parque do Matão, após a confirmação oficial, pelo Instituto Adolfo Lutz, da morte por febre amarela em um dos macacos encontrados mortos no parque.  Equipes do Centro de Controle de Zoonoses continuam com as ações de nebulização no parque e nas áreas de seu entorno, que já foram intensificadas a partir da semana passada, com aplicações na quinta-feira (4), na última quarta-feira (10) e nesta sexta-feira (12).

A ampliação para as demais regiões da cidade depende de protocolos que são liberados pela Secretaria da Saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

A Sesa informa que nesta sexta-feira (12) as vacinas estão sendo aplicadas na UBS do Parque Bela Vista até as 16 horas. A unidade já atendia o fluxo de rotina da aplicação dessa vacina, que era feito sempre às sextas-feiras para pessoas com viagens para áreas de risco. Com a confirmação da morte do primata por febre amarela, a vacina também passou a ser disponibilizada na UBS para os moradores do entorno do Parque do Matão, localizado do Parque Vela Vista, compreendendo ainda a região do Vossoroca, Jardim Maria José, Parque Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.

Os dois postos de vacinação deste sábado também vão atender na segunda-feira (15), das 8h às 16h, podendo se estender durante a semana.

Serviço:

Locais:

Posto 1 – UBS do Parque Bela Vista, avenida São João, 867

Posto 2 –  Associação de Moradores do Parque Bela Vista, localizada na rua Joana Milani, 96, travessa da Avenida Matheus Conegero.

Horários:

Esta sexta-feira (12) até as 16h