14 DEZ 2017
Votorantim é habilitada para receber Centro Especializado em Reabilitação de pessoas com deficiência

Convênio firmado com a ADV Viva Legal atenderá cerca de 200 pacientes

O município de Votorantim foi habilitado pelo Ministério da Saúde para receber o Centro Especializado em Reabilitação (CER) de pessoas com deficiência física e intelectual. Com isso, a cidade terá um recurso mensal de R$ 140 mil, além de R$ 1 milhão para a renovação de equipamentos, que serão repassados por meio de um convênio para a entidade Associação do Deficientes de Votorantim (ADV Viva Legal), responsável pelos futuros atendimentos.

O convênio vai possibilitar que a entidade passe a atender mensalmente mais 200 pacientes nas áreas de fonoaudióloga, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, médica e enfermagem. As vagas serão distribuídas através da Central de Regulação de Vagas.

Há mais de 12 anos na entidade, o presidente Jefferson Martinez ressalta que foi feito todo um trabalho para transformar o atendimento da ADV. “É um orgulho sermos, hoje, um centro de referência”, disse. Ele explica ainda que a entidade fundada há 22 anos realiza cerca de 6 mil atendimentos por ano.

Outro diferencial da entidade é a hidroterapia, que possibilita atender pacientes por meio de um convênio com o Governo do Estado, município e Prefeitura deSorocaba.