17 DEZ 2017
Coral do Proame se apresenta no Memorial da América Latina

O coral do Programa de Amparo ao Menor (Proame), mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, se apresenta na próxima terça-feira (19) no musical “Menino Gigante”, que será realizado no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o evento começa às 20h e a entrada é gratuita, além de ter a participação inédita da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

O Coral do Proame foi especialmente convidado por Cezar Elbert, diante da participação no “EnCantos na Primavera”, um encontro de corais realizado no mês de setembro no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

De acordo com o professor e maestro do Proame, Luis Laureano, os cerca de vinte alunos do coral estão se dedicando para interpretar as 14 músicas da apresentação. “É uma oportunidade incrível alcançada por nossos alunos, pois além de se apresentarem em um evento histórico, terão a honra de serem acompanhados por uma das mais importantes e respeitadas orquestras do país, num dos mais consagrados palcos brasileiros”, comemora o maestro.

Ao todo, oito corais formados por crianças e adolescentes irão se apresentar: Coral do Projeto Farol e Coral Juvenil UNASP, ambos de São Paulo; o Coraldo Proame (Programa de Amparo ao Menor de Votorantim); Coral Vozes de Taubaté; Coral Infantil Municipal Cantarolando, de Vinhedo; Coral do Grupo Primavera, de Campinas, e o Coral Projeto Espaço Feliz, de Tatuí. No repertório, haverá canções que falam das riquezas naturais do Brasil, com ênfase ao meio ambiente e à biodiversidade local.

O espetáculo “Menino Gigante” tem autoria do maestro, compositor e diretor musical Cezar Elbert e vem sendo realizado no interior desde o ano passado, nas respectivas cidades de cada coral. Essa será a primeira vez que ele será apresentado com o acompanhamento de uma orquestra e com as 250 vozes reunidas.

O musical tem duração de aproximadamente 90 minutos e o auditório comporta um público de aproximadamente 1.100 pessoas. O acesso será livre, mas sujeito a lotação.

Menino Gigante – O Musical

Data: 19 de dezembro de 2017 (terça-feira)

Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo