11 DEZ 2017
Emoção na entrega do Troféu Vanguardeiro

Foi uma noite de muita emoção a entrega do Troféu Vanguardeiro realizada na última semana. Com a presença de vanguardeiros, os homenageados receberam o troféu que simboliza os ideais da emancipação político administrativa de Votorantim ocorrida há 54 anos.

A solenidade aconteceu no Auditório Municipal “Francisco Beranger”. Na oportunidade foram homenageados Maria Benedita Ribeiro Pedroso (ação coletiva), Rômulo César Metidieri (esporte), Alexandre Bazzo (empresário/empreendedor), Dirce Pontes Tonche (serviços comunitários), Guaraciaba Malhone (cultura), José Abrão Filho (comunicação), Pe. Paulo Roberto Gonzales (saúde), Valéria Cristina Vieira de Barros Proença (educação), Lions Clube Votorantim (serviço social) e Margarida de Brito (ação popular).

Já os vanguardeiros presentes e que fizeram a entrega dos troféus são: Adoraci Schudeller Violino, Jane Gonçalves Skif (na oportunidade representada pela filha Irene), Armando Benedetti, Laís Silva Arantes, Maria Aparecida Winkler, Seide Miguel, Vilson Cavachini, Adriano Fontes e Gentil Eurico dos Santos.

Os homenageados foram indicados por uma comissão formada por representantes da Prefeitura, Associação Votorantinense de Letras, Artes e História e Ordem dos Advogados do Brasil de Votorantim (OAB), Associação Votorantinense de Amparo ao Menor (AVAM) e Associação Cultural Votorantim.

Instituído pelo decreto 4.818, de 1º de dezembro de 2014, o Troféu Vanguardeiro também tem como objetivo manter os ideais da Campanha pela Emancipação.