17 MAI 2010
Saúde prepara agentes para identificação precoce do câncer infantil

O governo municipal, atravs da Secretaria de Sade, em parceria com o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistncia ao Cncer Infantil) realiza um workshop com o tema Diagnstico Precoce do Cncer Infantil, no dia 22 de maio, das 8 s 12 horas, no Salo Social do Sesi de Votorantim. A atividade ser direcionada para os mdicos, enfermeiros, dentistas e profissionais do Programa Sade da Famlia da rede municipal de Votorantim e de outras seis cidades da regio: Alumnio, Mairinque, So Roque, Tapira, Piedade e Ibina.

O encontro tem como meta dar continuidade a capacitao dos profissionais envolvidos no atendimento do cncer infantil, para que seja possvel detectar de maneira precoce se a criana portadora da patologia. Dessa forma, possvel encaminh-la ao servio de oncologia do GPACI para incio imediato do tratamento, contribuindo assim, para a melhora do diagnstico desta criana.