28 ABR 2010
“Feira da Cidade” começa no domingo dia 9

Ter incio no domingo, dia 9 de maio, a Feira da Cidade, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura. A feira, que ser permanente, acontecer todos os domingos, das 15 s 21 horas, no Complexo Urbanstico Jos de Oliveira Souza (Zeca Padeiro), ao lado da Biblioteca Municipal.

Com a participao de mais de 30 arteses, a feira contar com artigos de couro, tecidos, bordados em geral, reciclveis, bijuterias, entre outros. A parte alimentcia ser bem diversificada com doces, salgados, lanches, refrigerantes, alm de outras iguarias. O objetivo dessa nova proposta de feira proporcionar um espao de convivncia que contar, alm dos produtos artesanais, aes culturais variadas. Para apresentar um trabalho diferenciado os arteses tm participado de vrias oficinas com foco no empreendedorismo, criatividade e aperfeioamento nas formas de venda.

O municpio realiza atividades como essas porque busca colocar a cultura em evidncia, e o artesanato faz parte da cultura da cidade, uma arte caracterstica de Votorantim. Com isso os arteses locais tm mais destaque e podem oferecer produtos de qualidade para a populao.

ltimos detalhes

Na ultima tera-feira, dia 27, os arteses se reuniram no Aqurio Cultura para definir os ltimos detalhes da feira. Na ocasio foi feito o sorteio do posicionamento das barracas no espao da praa e os arteses tiraram suas dvidas sobre os horrios e o funcionamento da feira.