20 ABR 2010
Projeto Previdência Cidadã atende mais de 50 pessoas no Jardim Archila

O Projeto Previdncia Cidad realizado no ltimo sbado (17), na escola municipal Prof Antnio Vicente Bernardi no Jardim Archila atendeu mais de 50 pessoas. Elas puderam tirar dvidas sobre aposentadoria por tempo de servio ou de contribuio, penso por morte e auxlio doena. A primeira edio do projeto contou com a parceria entre prefeitura de Votorantim, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a OAB que prestou servios de consultoria jurdica para os presentes.

O idealizador do projeto o delegado de polcia Jos Augusto de Barros Pupin destacou a importncia deste trabalho em conjunto com a prefeitura: essencial essa parceria, os funcionrios da secretria de Cidadania e Gerao de Renda fizeram toda a recepo, temos uma escola grande e muito agradvel para receber os funcionrios da previdncia e tambm as pessoas da comunidade que durante a semana por motivo de trabalho no podem ir at uma agncia no centro da cidade.

Vera Cristina Vieira,chefe de servios e benefciosdo INSS disse que muitas dvidas dos contribuintes podem ser sanadas em atendimentos como o que aconteceu no Archila. Muitas pessoas tem dvidas simples de serem resolvidas, mas no sabem a quem perguntar e no podem ir agncia durante a semana, ela ainda diz que muitos servios tambm puderam ser prestados no local: Como estamos conectados com o servio online, pudemos atualizar o cadastro das pessoas, poupando o tempo de espera nos prdios durante a semana.

O projeto vai se estender a outras regies da cidade, o prximo local a ser atendido ser divulgado pela prefeitura de Votorantim, responsvel por toda logstica do evento.