07 ABR 2010
Com novidades Caminhada da Penha será neste domingo (11)

Com apoio da Prefeitura de Votorantim acontece neste domingo (11), a 12 Caminhada da Capela da Penha. A novidade deste ano que a concentrao dos romeiros ser s 4 horas da madrugada, quando haver uma missa de celebrao pelo padre Joo Alampe, na igreja So Jos, no Bairro da Chave. A sada com destino a Serra de So Francisco ser s 4h30, com queima de fogos.

A Prefeitura j est promovendo a manuteno da estrada do Caraf, bem como da Capela e arredores, para receber os participantes e disponibilizar uma equipe de apoio durante o percurso. Haver tambm a apresentao da Orquestra de Viola Caipira.

O organizador do evento, Paulo Roberto Ferreira, o Beto Zen, destaca que neste ano a caminhada ter trs paradas, onde haver confisso para os fiis. Para tanto participam da romaria o padre Willian de Almeida que far todo o trajeto a p, bem como o padre Joo Alampi que tambm seguir os romeiros, mas num carro de apoio. Ferreira disse ainda que frente dos participantes seguira um caminho com a imagem de Nossa Senhora da Penha.

J na chegada prevista para s 9 horas, haver uma recepo por parte da comunidade do Caraf seguida de uma missa. O trajeto at a Capela da Penha no alto da Serra de So Francisco, de 20 quilmetros.

As pessoas que queiram participar da caminhada e obter uma camiseta personalizada, devem procurar um dos postos de troca e doar cinco quilos de arroz e um de feijo. Mais informaes pelo telefone 9788-2260. Todo alimento arrecadado ser revertido para entidades assistenciais de Votorantim e regio.